domingo, 21 de fevereiro de 2010

bromélia depois de transplantada para forquilha de uma árvore


As bromélias são conhecidas como bromélias tanque que forma com suas folhas em forma de roseta um tanque de água para roedore, microcrustáceos, sapos, rãs , aracnídeos e vários pássaros que bebem da água acumulada . A foto ilustra uma infrutescência, como se fosse um abacaxi. Bromel foi o cientistas que batizou as plantas , onde foram descobertas nas Antilhas no século XVII, nas Américas. A família das Bromélias é tipicamente americana~. Existem bromélias que crescem em dunas, florestas, pedras , desertos, semi-árido . Elas são bem adaptadas a trocar substâncias com água da chuva acumulada e suas curtas raízes. As que ficam penduradas nas árvores não são parasitase são chamadas de epífitas.

mancá da serra , também na beira da praia , Vale a pena contemplar a família destas plantas é chamada de Melastomataceae


Contemple a imagem a árvore já é adulta Pode ser chamada tamnbém de jacatirão, flor de quaresma, cuipeúna,pau de flor . A madeira é moderamente pesada. Atinge de 7 a 12 metros. Colocar sementes para germinar logo que colhidas em canteiros sombreados.

imagens das plantas do jardim manacás


Ver floridos os jardins na época do verão é um grande privilégio!