domingo, 21 de março de 2010

Poesias


Limites do equilíbrio

Onde estão os limites dos equilibristas ?
Onde estão as mãos que equilibram o tato?
Onde estarão os olhos que equilibram a visão
Onde estarão os ouvidos que equilibram a audição?
Onde estará o equilíbrio do olfato ?
Onde estarão aqueles que forçam os sentidos sem sentidos?
Onde estarão os análogos dos órgãos dos sentidos?
Onde estarão aqueles que transformam friamente os sentidos?
Onde pararão as tentativas de escravidão do senso primitivo ?
Onde a evolução está distante do primórdio ?
( em homenagem ao reggae Walking Lions)

Rodas em forma de moinhos
Moinho ambulante , uma roda em movimento

Sinalização para educar para Coleta Seletiva


As pessoas interessadas podem comprar adesivos ou fazer na própria empresa, as Ong que vivem do lucro da venda de lixo , agradecem. Neste pedaço de paraíso existe uma Associação de Educação Ambiental que cuida da Gestão de Resíduos sólidos e as hospedagens colaboram. O processo só se torna crítico por falta de gerenciamento. Se parar gerenciamento que não seguia procedimentos pode apresentar desistência de participação. É muito importante que tenha coleta , a separação e o destino final, a compra de material , a reciclagem e a sustentação do projeto e do associativismo.

Coleta Seletiva em 2003


Geração de Lixo , resíduos sólidos em hotel é realmente exagerado. Por isso que cada meio de hospedagem deve fazer sua parte , muitas empresas já aplicam procedimentos de qualidade ambiental através do Sistema de Gestão Ambiental SGA. Muitas empresas contratam terceirizados para aplicar projetos , outros treinam seus funcionários. E outras empresas tem funcionários permanentes como consultores para treinar outros funcionários , daí vem a importância de se criar dentro das empresas a auditoria ambiental para observar, planejar e executar metas de despoluição , redução e reaproveitamento de refugos e equipamentos. Há muito o que fazer. O campo de trabalho está em aberto para quem acredita.

Meio Ambiente Dia da Água e Terra

O planeta é conhecido por Gaia . Ele está em constante movimento , como os vulcões , terremotos e tsunamis. Os processos geológicos acontecem como há milhares de anos atrás. Sobrevivemos usando recursos naturais do Planeta através da incansável extração. Utilizamos a água , utilizamos o solo , a terra. Ocupamos territórios, nos adensamos em populações , vivemos em sociedade e gastamos os recursos e devolvemos muitos refugos sejam eles sólidos, líquidos ou atmosféricos.
Todos os dias são importantes . Vamos procurar dar mais soluções as causas ambientais
Economize água ao escovar os dentes ou no chuveiro ao se ensaboar
Lavar louça com torneira fechada
economizar luz ao sair de qualquer cômodo da casa
procurar participar da coleta seletiva de lixo
utilizar folhagens para compostagem.

Fazer ao máximo para participar de algum jeito