terça-feira, 8 de dezembro de 2009

pintura abstrata - pensar e pintar quando eu pinto preciso muito da música eletrônica e neologismos , divago na imensidão

Realidade temática

A realidade de ensino é levar o projeto pedagógico à sala de aula( ou qualquer ambiente), discutir com os alunos, ou pessoas em geral formas de ensinar e conteúdos. É se preocupar com em compartilhar conhecimento
É a forma presente de exercitá-la
É o desenvolvimento de raciocínio
É a orientação para o saber
É a compreensão do conteúdo
É explicação, implicação das relações sociais e humanas
É linguagem, tecnologia e comunicação



A complexidade transforma o pensar pedagógico. Mistura-se teores de diferentes saberes e disciplinas. Transforma-se o pensar. O indivíduo transforma o social. A sociedade transformada adota novos comportamentos e fazeres. E a prática está em somar conteúdos diferentes dispostos em uma didática coerente e criando elos dos diferentes organismos com todas suas características sociais, humanas, culturais e ambientais.

A complexidade é um torvelinho de ações e acontecimentos. A idéia é a iluminação do saber.
A forma complexa de pensar é uma constante. Analisando é uma conjugação de acontecimentos e de conhecimentos. O encontro do nunca e do sempre , do tudo e o nada, não são separados. Idéias e questões, vida e conhecer.

Glocalização

Pois não é mesmo um erro de escrita e sim a gLocalização , um novo termo utilizado pela Harvard Magazine para dispor aos países emergentes ações prioritárias de novos mercados em países como a China e Índia . Globalização e a inovação reversa ou seja Glocalização.

Planejamento

Planejamento

O conceito veio acreditar na educação como base transformadora do ser humano em uma espécie literalmente racional criando idéias e contradições e assim o pensamento dialético.
Onde a dialética é lógica?
Na forma de deduzir suas antíteses? Na maneira de criar as teses ?

Conjugar diferenças ? Na criação da síntese ?
Valorizando a importância do planejamento como síntese organizadora teórica para professores e alunos.
O planejamento pode adotar caminhos complexos mas pode conseguir simplificar caminhos complexos.

Para desumanizar o planejamento, basta não fazê-lo Ou ao criar núcleos problemas como formalismo, idealismo e não participação consegue-se
Para humanizar o planejamento basta entrarmos na metafísica e na dialética. Com a liberdade do pensamento , as idéias multiplicadas com a socialização humana , assim criando as contradições , pois sem muitas pessoas criamos contradições pessoais que muitas vezes servem para teorizarmos os paradigmas de planejamentos. As contradições criadas em grupos de pessoas são mais esclarecedoras, questionadoras, criadoras e ainda problematizadoras, não cria em si um basta , mas uma continuidade para esmiuçar. Este pensar e despensar é uma forma de construção e desconstrução para criar novas soluções , modos de atuar. O planejamento se torna mais flexível quando se trata de assuntos filosóficos, educação comunitária, onde há tempo para discussão.
Planejamento em educação está calcado em exprimir os objetivos, transformar descaminhos em bons caminhos criando metodologias. Pretende criar um espaço temporal, entender e resolver um conteúdo

Na educação o que prevalece é a mudança seja ela comportamental ou social, e sem planejamento não há concordância entre os pensares dos alunos e professores.
É tão complexo que é capaz de criar novas lógicas.

Projeto livroblog

Este livroblog visa sintetizar a possibilidade sintética de educação, meio ambiente e filosofia

Ele poderá auxiliar alunos e professores( todas as pessoas interessadas) disponibilizando informações para serem reavaliadas e estudadas e bem como disponibilizará alguns mapas para serem analisados. Onde os leitores poderão compartilhar com autor a construção dos mapas.

Para geógrafos poesia - poemas

Os meridianos saíram do planeta
Confundindo seu espaço com os espirais de comunicação e fiação
Onde estão os paralelos?
Onde estão os meridianos ?
Onde os trópicos de Câncer e Capricórnio estão?
E a linha do Equador onde foi parar?

Ambientalismo progressista - apartidária - Leia-se progresso

Um predicativo do texto -poemas e poesias

Vestia era estava continuaria ser desejar-se recitar precede estamos trata-se relançado passa suportar-se percebe tornar-se leu ilustra transforma concentra preserve resumia ressalva consagra, tem canta dizer conquistar lembre convertido virou banalizando desiste, corre, cumprem, arrastá-lo, esvazia desce leve, transmite, eclipsaram, tinha atenda, a tenda , venda ponto antológico desvio homem patia , alopatias, paralelopatias genes alelos, agentes alelos, azeite alelos, los alelos, solela, sol e ela.

Resumo do próximo livro solo sobre mapas conceituais

RESUMO DA IDÉIA

Associação de idéias, com ângulo de visão em questionar o que o último verso disse. Existem sentidos diferentes quando você altera um tempo verbal. Fazendo analogias, simplificando um raciocínio, sintetizando e querendo encontrar um contrário, uma dialética. A estética do texto lembra estrofes de uma música, lembra versos de poemas, mas que foram decompostos e sem rimas. Que buscam diferentes visões de assuntos e sentimentos, amenidades e inspirações. Misturar texturas textuais, dizer o que realmente vem de dentro, juntar idéias, ver os possíveis ângulos, falar de neologismo, criticar as sinonímias, desconsertar os pensamentos, conseguir partir significados. Fazer do leitor um novo escritor. Fazer do conhecimento chaves para o desmembramento da língua, aquela que fala e aquela que escreve. . Fazer do leitor um questionador. Tente se equilibrar nas palavras.

Planejamento