quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Estamos esperando modificações necessárias nas áreas de ecoturismo e Educação Ambiental aqui em Ubatuba ccom nova gestão que será do Partido dos Trabalhadores . Estamos formulando novas políticas públicas para aproveitar o que natureza nos oferece pois temos muitos atrativos ambientais e sociais para implementar uma política de beneficiamento dos espaços visitados , evitando sempre o impacto . Temos que evitar impactos ambientais pois já temos políticas públicas por exemplo em Itamambuca ; A exemplo do que acontece listarei algumas ações : Projeto Educomunicação ministrado por Regina Teixeira , Avistagem de aves ministrado por Carlos Rizzo , limpeza da praia e alamedas feita pela SAI ( Sociedade de amigos de Itamambuca) trabalhos sociais com a Escola Honor Figueira . Coleta Seletiva de lixo , Florestamento com eespécies nativas feita pela Agrodrop, junto deste trabalho de reflorestamento tem o projeto também de recuperação de áreas verdes que foram adotados por moradores de Itamambuca. Proteção do Jundu também é outra ação feita em conjunto com AUS ( Associação de Surf de Ubatuba ) junto com a Apru e Samita e Escola de Surf do Zecão . Muitas ações já são realizadass mas deverá se estender a todo município. Sem esquecer que a Baacia Hidrográfica do Rio Itamambuca está passando por um projeto de recuperação para evitar a poluição de dejetos domésticos . O Trabalho é monitorado pela CETESB. Aguardem novos posts
Estamos correndo contra o tempo . O setor ruralista modificou o Código Florestal para defender seus próprios interesses. Estamos preocupados para evitar a deturpação da Lei de 1965. A lei que foi criada neste ano conhecida como Código Florestal está passando apuros nas mãos dos ruralistas. Estamos muito preocupados que a presidente Dilma não vete fatores importantes para conservação da Mata Ciliar que protege os rios . Estamos caminhando para um impacto ambiental ainda maior . Está na hora de agirmos .
Estamos passando momentos difíceis em referência ao Código Florestal . Está na hora de botarmos mais fermento neste bolo . Ativistas e ecologistas que somos não podemos aceitar que os ruralistas atuem desta forma que está sendo conduzidas as negociações Triste mesmo.