terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Planejamento

Planejamento

O conceito veio acreditar na educação como base transformadora do ser humano em uma espécie literalmente racional criando idéias e contradições e assim o pensamento dialético.
Onde a dialética é lógica?
Na forma de deduzir suas antíteses? Na maneira de criar as teses ?

Conjugar diferenças ? Na criação da síntese ?
Valorizando a importância do planejamento como síntese organizadora teórica para professores e alunos.
O planejamento pode adotar caminhos complexos mas pode conseguir simplificar caminhos complexos.

Para desumanizar o planejamento, basta não fazê-lo Ou ao criar núcleos problemas como formalismo, idealismo e não participação consegue-se
Para humanizar o planejamento basta entrarmos na metafísica e na dialética. Com a liberdade do pensamento , as idéias multiplicadas com a socialização humana , assim criando as contradições , pois sem muitas pessoas criamos contradições pessoais que muitas vezes servem para teorizarmos os paradigmas de planejamentos. As contradições criadas em grupos de pessoas são mais esclarecedoras, questionadoras, criadoras e ainda problematizadoras, não cria em si um basta , mas uma continuidade para esmiuçar. Este pensar e despensar é uma forma de construção e desconstrução para criar novas soluções , modos de atuar. O planejamento se torna mais flexível quando se trata de assuntos filosóficos, educação comunitária, onde há tempo para discussão.
Planejamento em educação está calcado em exprimir os objetivos, transformar descaminhos em bons caminhos criando metodologias. Pretende criar um espaço temporal, entender e resolver um conteúdo

Na educação o que prevalece é a mudança seja ela comportamental ou social, e sem planejamento não há concordância entre os pensares dos alunos e professores.
É tão complexo que é capaz de criar novas lógicas.

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