A realidade de ensino é levar o projeto pedagógico à sala de aula( ou qualquer ambiente), discutir com os alunos, ou pessoas em geral formas de ensinar e conteúdos. É se preocupar com em compartilhar conhecimento
É a forma presente de exercitá-la
É o desenvolvimento de raciocínio
É a orientação para o saber
É a compreensão do conteúdo
É explicação, implicação das relações sociais e humanas
É linguagem, tecnologia e comunicação
A complexidade transforma o pensar pedagógico. Mistura-se teores de diferentes saberes e disciplinas. Transforma-se o pensar. O indivíduo transforma o social. A sociedade transformada adota novos comportamentos e fazeres. E a prática está em somar conteúdos diferentes dispostos em uma didática coerente e criando elos dos diferentes organismos com todas suas características sociais, humanas, culturais e ambientais.
A complexidade é um torvelinho de ações e acontecimentos. A idéia é a iluminação do saber.
A forma complexa de pensar é uma constante. Analisando é uma conjugação de acontecimentos e de conhecimentos. O encontro do nunca e do sempre , do tudo e o nada, não são separados. Idéias e questões, vida e conhecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente e dê sua opinião e ideia