A AÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO TURISMO .
A idéia deste livro é a conjunção de projetos que possam ser viáveis em uma comunidade que aceite e conviva e adote a sustentabilidade sócio-ambiental econômica como forma promotora de impulso social .
Este impulso social é a tentativa de criar ou mesmo a audácia de propósito, buscando , querendo uma sociedade ativa. Criar sociedades ( lê-se comunidades ) micro-sistemas que se engagem em macro-sistemas.
Quanta matéria orgânica este micro-sistema contribui para formar a biomassa? (Exemplo Florestas)
Já quanto a comunidades , abrigam vários desafios em pequena estrutura , comparado a grandes cidades mas não copia o desenvolvimento desenfreado e desplanejado que as grandes cidades possuem .
É um sistema de dinamismo e sinergia entre projetos e pessoas que visam equilibrar a entrada de fonte econômica como fator limitante ou estimulante nos processos que já existem em sua forma biológica de ser , ou seja, os sociais e ambientais.
O sistema econômico citado aqui , neste livro , sempre será o turismo como fonte propulsora de organização social porque na região que seja abordada mostra que esta atividade foi ao mesmo tempo imposta pela visão de mercado de alguns , e recebida , assimilada e desafiada a atenção a todos que já estavam lá .
A vocação foi encontrada por todos , por aqueles que chegaram e colocaram esta atividade como principal e aqueles se engendraram como fonte de renda e emprego.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente e dê sua opinião e ideia