Foi criada há mais de quarenta anos por Daniel Yankelovich , um cientista social e pioneiro analista da opinião pública. Em 1964 ele paresentou páginas da Harward Business Review a idéia de classificar os consumidores de acordo com critérios diferentes de idade , residência , renda e outros fatores demográficos convencionais poderia ajudar as companhias a determinar quais produtos desenvolver e qual a melhor forma de comercializá-los . Na època , o estudioso afirmou que caracetrísticas como valores , gostos, preferências tendem a infuenciar mais compras de consumidores do que suas características demográficas.
1978 Stanford Research Institute aprofundou o conceito apresentando valores e estilos de vida ( VALS) uma ferramenta de marketing comercial que classificava os indivíduos de acordo com nove tipos psicológicos como meio de prever o comportamento.
1990 - Indicador Verde introduzido por GfK Roper Consulting segmentação em cinco partes de mercado ambiental com base em entrevistas domiciliares EUA
5 partes :
Verdes Leais mais comprometido
Verdes Papel Moeda pagar preços mais altos
Iniciantes neutros
Céticos desinteressados
Marrons menos comprometido
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente e dê sua opinião e ideia